euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Nutriprado
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Assine Já
Bricoelvas

Badajoz

Feira do Cavalo e do Toiro de 7 a 10 de Junho na IFEBA

A décima edição da Feira do Cavalo e do Toiro, que decorre de 7 a 10 de Junho nas instalações da Feria de Badajoz (IFEBA), foi apresentada quinta-feira no Forte de San Cristóbal, nesta cidade espanhola.

18 Maio 2018

A décima edição da Feira do Cavalo e do Toiro, que decorre de 7 a 10 de Junho nas instalações da Institución Ferial de Badajoz (IFEBA), foi apresentada quinta-feira no Forte de San Cristóbal, nesta cidade espanhola.

O alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, frisou as características da região da Extremadura - terra de montado onde são criados o cavalo e o toiro - enquanto elemento dinamizador da economia.

Blanca Subirán, vereadora com o pelouro da Feria Badajoz, destacou a "consolidação de que goza a Ecuextre", um evento que conta com um vasto programa e com actividades atractivas a cada edição.

Para este ano estão previstas duas exposições taurinas que homenageiam Antonio Ruiz Espartaco e Ángel Peralta. Haverá, como noutros anos, inúmeras actividades na praça de toiros desmontável no interior do pavilhão, que este ano terá outro ambiente e localização. Além disso, a Feira do Cavalo terá os afamados concursos, exibições e duas pistas para cavalos cobertas.

No acto foi ainda revelado parte do cartel taurino da Feira de São João, em Badajoz, havendo corridas nos dias 22, 23 e 24 de Junho, onde vão estar presentes, entre outros, Antonio Ferrera e Ginés Marín. Uma novilhada terá lugar no dia 29 de Junho, com a participação de novilheiros mexicanos e da Escola de Badajoz.