Linhas de Elvas
Nutriprado
Intermarché
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90
Intermarché

Olivença

Resumo da Feira de Olivença 2017

Pablo Aguado foi o novilheiro mais destacado da terna tendo cortado uma orelha no seu segundo e ovacionado no primeiro, também António Catalán “Toñete” cortou uma orelha no seu primeiro e foi aplaudido no segundo; menos sorte teve o mexicano Leo Valadez que foi silenciado em ambos os novilhos.

Texto: Herlander Coutinho

06 Março 2017

A Feira de Olivença 2017 teve início sexta-feira com uma novilhada com picadores; foi lidado um curro da ganadaria “El Esparralejo” . Pablo Aguado foi o novilheiro mais destacado da terna tendo cortado uma orelha no seu segundo e ovacionado no primeiro, também António Catalán “Toñete” cortou uma orelha no seu primeiro e foi aplaudido no segundo; menos sorte teve o mexicano Leo Valadez que foi silenciado em ambos os novilhos.

A novilhada de sábado pela manhã, pertencia à ganadaria de Fernando Peña, e teve um gosto especial por causa do grande triunfo do novilheiro português João Silva “El Juanito”que foi de longe o mais destacado dos três em praça, cortou uma orelha a cada um dos seus novilhos e saiu em ombros pela porta grande. O francês Andy Younes mostrou finas maneiras e cortou uma orelha no seu primeiro e deu volta no segundo. António Medina que debutava com picadores, foi dos três, o que se mostrou menos preparado, cortou uma orelha no seu primeiro e inexplicavelmente outra no seu segundo.

Feira de Olivença 2017

A primeira corrida de toiros teve lugar sábado pela tarde, onde foi lidado um curro de Garcigrande; nesta corrida reaparecia depois de praticamente dois anos sem tourear devido a lesão, o toureiro local António Ferrera, cortou uma orelha em cada um dos seus toiros e saiu em ombros. El Juli mais uma vez se mostrou imparável e triunfou cortando um total de três troféus, um no seu primeiro toiro e dois no segundo. Menos sorte no lote sorteado teve Alenjandro Talavante que apenas cortou uma orelha no seu primeiro toiro.

Domingo na matinal três grandes toureiros extremenhos, Miguel Angel Perera saiu em ombros cortando duas orelhas no seu segundo; José Garrido cortou um troféu no primeiro do seu lote e o toureiro da terra Gines Marin cortou uma em cada um do seu lote tendo saído também em ombros ao lado de Perera. Foi lidado um curro de Zalduendo.

A última corrida da feira teve lugar domingo pela tarde e foram lidados toiros de Vitoriano del Rio. Morante de la Puebla sorteou o pior lote e foi silenciado no primeiro e ovacionado no segundo; José Maria Manzanares cortou uma orelha em cada um dos seus toiros e conquistou a porta grande, assim como o peruano Andrés Roca Rey que cortou duas orelhas ao seu primeiro toiro e rubricou a faena mais importante deste ciclo.