Linhas de Elvas
Nutriprado
Neurofit
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco

Facebook fecha mais de 800 páginas por violarem regras de segurança

Medida da rede social visa combater notícias falsas

12 Outubro 2018 | Fonte: Rádio Renascença

Mais de 800 páginas e perfis foram encerrados na rede social Facebook. Segundo a empresa norte-americana as contas foram removidas por infringirem as regras da plataforma contra conteúdo e spam. A maioria dos perfis e páginas eram anúncios que se faziam passar por fóruns de debate político.

Esta acção por parte do Facebook, a rede social mais utilizada no mundo, vem numa altura em que se reúnem esforços para combater a desinformação, apelidada pelo presidente do EUA, Donald Trump, de “Fake News” (em português: Notícias Falsas).

A Renascença escreve que o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, assumiu que a rede social está mais preparada para combater as tentativas de interferências eleitorais, neste caso as eleições intercalares norte americanas, que tomam lugar no mês de Novembro.

A rede social Facebook foi acusada de, através das "fake news", ter influência em eleições anteriores. No Brasil, país onde decorre a campanha presidencial desse país, foi criado um botão, de forma a ser possível identificar a origem das notícias que correm na rede social.