Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
CCDRA 4º Trimestre 2019
Elióptica 2020 - 5
Linhas em sua casa
El Faro - Abril 2020
Nabeiroauto - Abril 2020
Linhas de Elvas
Jocriauto 012020
Jocriauto 012020
Linhas de Elvas
Nabeiroauto - Abril 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Facebook fecha mais de 800 páginas por violarem regras de segurança

Medida da rede social visa combater notícias falsas

12 Outubro 2018 | Fonte: Rádio Renascença

Mais de 800 páginas e perfis foram encerrados na rede social Facebook. Segundo a empresa norte-americana as contas foram removidas por infringirem as regras da plataforma contra conteúdo e spam. A maioria dos perfis e páginas eram anúncios que se faziam passar por fóruns de debate político.

Esta acção por parte do Facebook, a rede social mais utilizada no mundo, vem numa altura em que se reúnem esforços para combater a desinformação, apelidada pelo presidente do EUA, Donald Trump, de “Fake News” (em português: Notícias Falsas).

A Renascença escreve que o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, assumiu que a rede social está mais preparada para combater as tentativas de interferências eleitorais, neste caso as eleições intercalares norte americanas, que tomam lugar no mês de Novembro.

A rede social Facebook foi acusada de, através das "fake news", ter influência em eleições anteriores. No Brasil, país onde decorre a campanha presidencial desse país, foi criado um botão, de forma a ser possível identificar a origem das notícias que correm na rede social.