euroace
Linhas de Elvas
CCDRA
Elióptica Boas Festas
Nutriprado
A Loja da Paula - 25 Anos
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Feira Franca de Avis este fim-de-semana no Parque de Feiras e Exposições

A Feira Franca de Avis - Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer - vai voltar a receber o público, nos dias 27 28 e 29 de Julho, no Parque de Feiras e Exposições.

26 Julho 2018

A Feira Franca de Avis - Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer - vai voltar a receber o público, nos dias 27 28 e 29 de Julho, no Parque de Feiras e Exposições.

O evento, organizado pelo Município, Freguesias/Uniões de Freguesias, Associações e Colectividades Locais, começa por dar as boas vindas a todos os residentes e visitantes estará o grupo Animasénior, com “Danças do Mundo”, a Banda Old Line, com versões trabalhadas de covers de alguns dos grandes nomes da música nacional e internacional, os Wet Bed Gang, o grupo de hip-hop/rap autor do álbum “Filhos do Rossi”, e Dillaz, o rap que representa a nova escola do hip-hop em Portugal. Ainda os Ninja Kore, a banda sonora que mistura as suas próprias produções com ritmos da música electrónica, drum’n’bass, dubstep, electro house e derivados, e os Putzgrilla, o grupo que constitui um dos projectos de música electrónica com mais reconhecimento em Portugal.

A manhã do dia 28, sábado, será preenchida com um Passeio Botânico Sensorial pelos espaços verdes de Avis e com um Torneio de Jogo da Malha, no Parque de Feiras e Exposições. E depois da reabertura da Feira, às 17h00, será tempo de assistir à Garraiada, organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses, com o apoio do Município de Avis, numa “arena” improvisada junto à Rotunda Avis/Pavia. Nessa tarde, o destaque da programação vai para a apresentação dos Grupos de Dança Popitos, Mini Pop, Pop Kids, Dance Pop e No Limits, da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Avis (APEEECA), e Dance Time, da Casa do Benfica em Avis, que subirão ao palco, às 19h30, e ainda para o Grupo de Cantares de Alcórrego.

A noite do segundo dia do evento promete com "C’Um Caneco" e "D.A.M.A", a banda portuguesa de pop/rap que lançou “Uma Questão de Princípio”, “Dá-me Um Segundo” e “Lado a Lado”. Depois do Encerramento das Exposições, às 00h00, a música tem aqui lugar marcado com KURA, o produtor de House Music e Eletro House, e Kratus, o DJ que ingressou no mundo da música eletrónica adoptando os géneros Big Room e Future House, que estarão em acção, madrugada fora.

No Domingo, último dia, a Pesca Desportiva estará em grande evidência, num convívio a decorrer, a partir das 06h00, na Albufeira do Maranhão, e a tarde será preenchida com a atuação da Escola de Música do Município de Avis, do Grupo de Cantares Terras de ST.a Maria de Ervedal e do Rancho Folclórico de Avis.

Segue-se a música da banda de cover local 2Morrow que, às 21h00, irá dar o seu talento ao manifesto, através de canções e outras improvisações de Blues, Soul, Rock, Pop, Hip-Hop e tantas outras, antes mesmo de Raquel Tavares, uma das maiores fadistas da actualidade, pisar o palco, às 22h00, para um concerto a não perder.

O Baile, a cargo de Carlos Graça antecede o Encerramento da Feira Franca de Avis 2018, cuja entrada, para além do bilhete diário (ao preço de 3,50 euros) e do bilhete diário Cartão Jovem Munícipe e Passe Social (a 2,50 euros), será feita também através da aquisição do bilhete 3 dias (a 8,00 euros), do bilhete 3 dias Cartão Jovem Munícipe e Passe Social e do bilhete que inclui a deslocação em Autocarro e Entrada diária na feira (a 8,50 euros), de visitantes vindos de Estremoz, Sousel, Cano, Casa Branca, Ponte de Sôr e de Galveias.