Linhas de Elvas
Elióptica Junho 2018
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Américo Nunes
Bricoelvas

Distrito de Portalegre

Fogos e área ardida diminuíram nos primeiros seis meses do ano

No primeiro semestre de 2018 houve menos incêndios e menos área ardida no distrito em comparação com o período homólogo do ano passado.

19 Julho 2018

O comandante distrital da Protecção Civil, Rui Conchinha, revelou à Rádio Portalegre que, no primeiro semestre de 2018, houve menos incêndios e menos área ardida no distrito em comparação com o período homólogo do ano passado.
“Há menos 77 ocorrências e menos 330 hectares de área ardida”, precisou o responsável.
De acordo com Rui Conchinha, os 15 concelhos do distrito de Portalegre registam menos ocorrências, mas, ao contrário do número de fogos, a área ardida é superior nos Municípios de Alter do Chão, Campo Maior e Avis.
O comandante distrital da Protecção Civil considera que “o balanço é positivo” devido sobretudo às condições meteorológicas, adiantando que até às 24 horas de dia 17 de Julho registaram-se 108 incêndios no distrito.
Até ao dia 30 de Setembro está em vigor a fase denominada “reforçado-nível IV”, contando o dispositivo com um total de cinco meios aéreos, 23 equipas com um total de 96 bombeiros, 36 militares e seis veículos do GIPS e mais quatro equipas de intervenção permanente, cada uma com cinco operacionais.
A nível nacional, no primeiro semestre do ano, a Autoridade Nacional de Protecção Civil registou mais de seis mil incêndios, sendo que o mês de Maio foi o que teve maior número de ocorrências.