euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Bricoelvas

Gala de 7 Maravilhas À Mesa em Monsaraz

Município recebe primeiro evento junto ao monumento de homenagem ao Cante Alentejano

06 Julho 2018

Monsaraz recebe a 22 de Julho a primeira gala das 7 Maravilhas À Mesa. Neste evento, realizado junto ao monumento de Cante Alentejano, o município de Reguengos de Monsaraz vai participar com uma mesa de promoção à gastronomia, vinho e um roteiro turístico. 

Isabel Rolo, proprietária de um restaurante, tem preparado uma mesa tradicional alentejana, enquadrada na paisagem com vista para a vila medieval e para o Lago Alqueva, onde vai estar o pão tradicional de Monsaraz, queijo de ovelha curado, salada de queijo fresco com agrião, migas de bacalhau, cozido de grão com carne de porco, de vitela, de borrego, enchidos e ervas aromáticas e um tinto de Monsaraz Reserva 2015 da CARMIM.

 

O roteiro turístico que integra a mesa de Reguengos de Monsaraz é o percurso pedestre “Escritas de Pedra e Cal”, com partida de Monsaraz e passagem pela Ermida de São Bento, Convento da Orada, Cromeleque do Xerez, Ponte Romana da Pêga e Menir do Outeiro.

Além da mesa de Reguengos de Monsaraz também os municípios de Almeirim, Braga, Monchique, Ponta Delgada, Terras da Chanfana e Vila Real. Duas serão eleitas duas para a final, que decorre a 16 de Setembro em Albufeira.

A gala 7 Maravilhas À Mesa tem transmissão na televisão pública.