euroace
Linhas de Elvas
CCDRA
A Loja da Paula - 25 Anos
Nutriprado
Elióptica Boas Festas
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Grupo que burlava empresas e particulares detido em Badajoz

Depois de um ano de investigação as autoridades conseguiram reunir evidências suficientes

03 Julho 2018

Segundo a notícia avançada pela RC, a Unidade Orgânica da Polícia Judicial da Guarda Civil de Badajoz e o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Caia-Elvas, terá detido, no âmbito da Operação Burlas, 4 pessoas em Badajoz e identificou outras duas 2, por burlas a empresas espanholas e Portuguesas.

Depois de um ano de investigação as autoridades conseguiram reunir evidências suficientes, maioritariamente através das contas de email, dos telemóveis, de cheques das contas bancárias, de selos e dos veículos utilizados, para deter o grupo que enfrenta agora acusações de 30 burlas na área da compra venda de veículos, com um valor pecuniários de cerca de 2 milhões de euros.

As buscas domiciliárias realizadas foram o último passo para chegar à documentação incriminatória, no que concerne à falsificação de cheques e contacto telefónico com as vítimas, que permitiu as detenções.

O modus operandi dos criminosos baseava-se na aquisição de viaturas, utilizando falsificações de documentos públicos e bancários (cheques falsos), burlando desta maneira empresas e particulares não só de Espanha e Portugal mas também de países como Mali e os Emirados Árabes Unidos.

A investigação continua em aberto, visando a identificação de mais pessoas relacionadas com o grupo criminal, assim como a descoberta de novas burlas.