Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Junho 2018
Linhas Rádio
Teatro Romano Mérida
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Teatro Romano Mérida
Américo Nunes
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio

Sevilha-Cádiz é um dos troços abrangidos

Portagens com fim à vista em Espanha

O governo espanhol anunciou que o final dos contratos de concessão das autoestradas (a 50 anos) irá ter como resultado a extinção das portagens em diversas vias até 2021.

21 Junho 2018

O governo espanhol anunciou que o final dos contratos de concessão das auto-estradas irá ter como resultado a extinção das portagens em diversas vias até 2021.

Segundo uma notícia avançada online pelo "Bom Dia Alemanha", no total, serão cerca de mil quilómetros de vias que deixam de contar com portagens, algumas já este ano, sendo que a grande maioria das auto-estradas, em final de concessão, estão situadas na costa mediterrânica a Este, englobando assim muitas das vias da Catalunha, como alguns dos troços da AP-2, entre Saragoça e o Mediterrâneo, e da AP-7, nomeadamente aqueles entre Tarragona-La Jonquera e Montmelo-El Papiol, que no seu conjunto apresentam 479 quilómetros. Estas têm data de término das concessões para 31 de Agosto de 2021, pelo que a decisão sobre estes troços irá estar a cargo do Governo em funções na época.

A AP-4, entre Sevilha e Cádiz, deixará de ter portagens já no final de 2019.