euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17

Alunos do distrito apresentaram livro em Campo Maior

Campo Maior foi o concelho escolhido para acolher a apresentação do livro “Vem Cá - Cartas-Convite das Crianças do Alto Alentejo”.

17 Junho 2018

Campo Maior foi o concelho escolhido para acolher a apresentação do livro “Vem Cá - Cartas-Convite das Crianças do Alto Alentejo”, uma edição que surge no âmbito da “Fábrica de Histórias”, da organização Cabeçudos, numa parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).
O desafio lançado às crianças dos terceiros e quartos anos das escolas do distrito de Portalegre foi o de escreverem uma carta a uma figura pública a convidá-la para visitar os seus concelhos, missivas essas que surgem neste livro, ilustrado também pelos próprios alunos. A temática proposta para a produção dos textos foi o património, tanto material como imaterial.Apresentacao de livro em Campo Maior
A cerimónia foi presidida pelo presidente da CIMAA, Ricardo Pinheiro, e contou ainda com a presença do Comendador Rui Nabeiro, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, do director do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, José Alberto Fateixa, e do primeiro secretário da CIMAA, Carlos Nogueiro.