Linhas de Elvas
Elióptica Junho 2018
Nutriprado
Linhas Rádio
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Américo Nunes
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Linhas Rádio
Assine Já

Estremoz

Câmara tem meio milhão de euros de facturas de água por cobrar

Luís Mourinha, presidente da câmara de Estremoz, tem sido acusado pelos vereadores do PS de ter deixado acumular dívidas

13 Junho 2018

O Público avança hoje uma noticia que dá conta de uma divida para com a Câmara Municipal de Estremoz de mais de 500 mil euros. Luis Mourinha é acusado pelos vereadores do PS de acumular este valor de dívida por não cumprir a legislação em vigor e o Regulamento Municipal.

Luis Mourinha, por outro lado, salienta que parte da divida foi uma herança do anterior mandato socialista, tendo aumentado por efeito de juros.

Em declarações ao órgão de comunicação acima mencionado, o presidente da autarquia frisou que não corta a água aos devedores pois considera que essa não é uma prática aceitável para uma autarquia, dizendo ainda assumir o espírito de “mercearia à antiga”.

Depois de ter faltado a uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal, para debater o assunto, Luís Mourinha continua a defender que a divida acumulada é resultado de tempos de austeridade e dificuldades para as famílias e empresas.

José Sadio sublinha que há várias “empresas prósperas” que também devem, afirmando que o autarca de Estremoz montou “um esquema que o favoreceu o MIETZ em termos eleitorais”.