Linhas de Elvas
Remax - Já abriu
Nutriprado
Elióptica Junho 2018
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Américo Nunes
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17

Elvas

AIAR ajuda artistas internacionais em simpósio

A Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), de Elvas, revelou esta quinta-feira, 7 de Junho, que está a "prestar alguns apoios" aos artistas internacionais que estão a participar no 1º Simpósio Internacional de Escultura, que termina sábado.

07 Junho 2018

A Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), de Elvas, revelou esta quinta-feira, 7 de Junho, que está a "prestar alguns apoios" aos artistas internacionais que estão a participar no 1º Simpósio Internacional de Escultura, que termina sábado.

Segundo Carlos Correia Dias, presidente da AIAR, "tendo em conta que a organização do evento, a Mithogenia, não conseguiu regular as expectativas por si criadas, a AIAR tem prestado alguns apoios, nomeadamente o pagamento do almoço aos artistas".

Mais sublinha que a colectividade elvense "disponibilizou-se como parceira unicamente responsável para o provimento de local, energia eléctrica e água e colaborar na divulgação do evento".

O responsável adiante que, "face a estes contratempos, a AIAR, não obstante as suas dificuldades e escassos recursos, vai disponibilizar-se para assegurar a continuidade e objectivos finais do Simposium, já que vários intervêm, mas não ajudam a resolver".

A AIAR acrescenta ainda, através do presidente da direcção, que no sentido de "garantir a validade artística" do evento propõe-se a envidar esforços para garantir a verba necessária para a deslocação de retorno dos artistas que para tal não tenham disponibilidade/capacidade; saldar dívidas a pequenos fornecedores (segurança e fretes de transporte); garantir ao estabelecimento de alojamento uma verba mínima de custos a saldar imediatamente; organizar um leilão das peças produzidas no Simposium para, com a parte percentual que caberia à organização, criar um fundo para saldar os honorários aos artistas, bem como saldar a dívida remanescente ao alojamento.

Carlos Correia Dias deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos aqueles que, "não obstante não integrarem a organização, nos apoiaram e à Câmara Municipal de Elvas em especial, por ter disponibilizado os supracitados local, energia e água assim como transportes diversos de materiais".

Noticias Relacionadas