Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Regresso às Aulas
Liberdade Branco
Bricoelvas
Bricoelvas
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Lince libertado no Alentejo percorreu cerca de mil quilómetros

Um lince ibérico, que foi libertado no Alentejo em 2015, foi agora detectado a cerca de mil quilómetros de distância por técnicos do ambiente em Barcelona, Espanha.

04 Junho 2018

Um lince ibérico, que foi libertado no Alentejo em 2015, foi agora detectado a cerca de mil quilómetros de distância por técnicos do ambiente em Barcelona, Espanha.

De acordo com o Expresso, já há meses desaparecido do ‘radar’ no Vale do Guadiana, porque o colar emissor deixou de ter bateria funcional, o macho Lítio foi agora detectado a passear num campo de cerejeiras na região de Barcelona.

O animal, após ter sido libertado no Alentejo, foi avistado na zona ocidental do Algarve, tendo-se deslocado para a zona de Huelva, onde foi encontrado com sinais de doença. Agora, que foi fotografado e identificado em Barcelona, os técnicos vão tentar capturá-lo e tentar perceber por onde andou nos últimos dois anos.

Nascido no centro de reprodução em cativeiro de Acebuche, em Espanha, e libertado nos montes alentejanos em 2015, terá percorrido perto de mil quilómetros até ao novo habitat.