Linhas de Elvas
Remax - Já abriu
Elióptica Junho 2018
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Américo Nunes
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Portalegre volta à nacional da Juventude Popular

Decorreu durante o último fim-de-semana o 23º Congresso Nacional da Juventude Popular

28 Maio 2018

Decorreu, durante o último fim-de-semana, dias 26 e 27, o 23º Congresso Nacional da Juventude Popular (JP). Sob o mote “Dar Lugar ao Mérito”, a reunião magna dos jovens populares teve lugar em Peniche, e contou com a presença de 642 congressistas inscritos.
A concelhia de Portalegre da JP levou uma comitiva de 12 congressistas a Peniche, tendo o distrito contado ainda com a presença de representantes das concelhias de Monforte e Marvão.
O primeiro dia de trabalhos foi inaugurado pela Presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, que deu o tiro de partida do Congresso Nacional da organização juvenil autónoma do partido. Os trabalhos prolongaram-se ao longo de todo o dia, com a apresentação das moções de estratégia global e das moções de estratégia sectorial, e a sua discussão e votação.
As eleições para os novos órgãos nacionais da JP tiveram lugar na manhã de domingo, e reconduziram Francisco Rodrigues dos Santos como Presidente da Comissão Política Nacional (CPN), que conta agora com inúmeras caras novas.
Portalegre regressa aos órgãos nacionais com a eleição do presidente concelhio, Francisco Garcia, como vogal da CPN. Desde há vários anos que a capital de distrito do norte alentejano não tinha uma voz na direção nacional da JP. Francisco Quarenta e Samuel Figueiredo, vice-presidentes da estrutura concelhia, estarão ainda presentes nos órgãos nacionais como conselheiros eleitos em Congresso para a lista do Conselho Nacional.
Para além disso, Francisco Garcia fará ainda parte da equipa que vai coordenar os contributos programáticos da JP para o programa eleitoral que o CDS apresentará nas próximas eleições legislativas – o programa “Portugal.com Futuro”. Num projeto original, que se divide por área sectorial e que junta um elemento da JP com uma figura prestigiada da sociedade civil, a JP vai apresentar ao partido um livro de contributos em diversas áreas, intitulado “Ideias que fazem um País”. O presidente da JP Portalegre coordenará a pasta da Economia e Coesão Territorial com o antigo candidato à presidência da República, Henrique Neto.
A capital do Alto Alentejo volta a ser colocada no mapa da JP, sendo das únicas concelhias do interior do país com representação nos órgãos máximos da “jota”.

Três congressistas da JP de Portalegre usaram da palavra no primeiro dia do Congresso

 JP Portalegre; Francisco Garcia, José Lino Correia; Antonio Alves e AlmeidaFrancisco Garcia

 JP Portalegre; Francisco Garcia, José Lino Correia; Antonio Alves e AlmeidaJosé Lino Correia

 JP Portalegre; Francisco Garcia, José Lino Correia; Antonio Alves e AlmeidaAntónio Alves e Almeida