Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Linhas Rádio
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Américo Nunes
Assine Já

Flores de papel já podem ser apreciadas em Hiroshima

Celebrações do 10º aniversário do Mazda Zoom Zoom Stadium contam com a presença de uma forte representação das flores de papel de Campo Maior.

25 Maio 2018

As celebrações do 10º aniversário do Mazda Zoom Zoom Stadium, casa dos Hiroshima Toyo Carps, que contam com a presença de uma forte representação das flores de papel de Campo Maior na entrada principal do estádio, tiveram início sexta-feira, dia 25 de Maio.
Em Hiroshima encontra-se uma equipa de técnicos do Município, que preparou no local cerca de 30.000 flores para que tudo se assemelhasse o mais possível ao ambiente vivido nas Festas do Povo.
Segundo as estimativas disponíveis, este evento terá uma assistência superior a 100 mil pessoas, para além de uma ampla exposição mediática nacional.
Por outro lado, foi criado um espaço de promoção e divulgação turística do concelho de Campo Maior e das Festas do Povo.
O presidente da Autarquia campomaiorense, Ricardo Pinheiro, que se juntou aos trabalhos no passado dia 20 de Maio, considera que “este é um momento histórico para Campo Maior e para as suas flores de papel, únicas no mundo”, mas, “acima de tudo é um momento de partilha e congregação de culturas que ficará para sempre nas nossas memórias”.
O autarca sublinha ainda que “fazer florir as flores de Campo Maior a aproximadamente 11 mil quilómetros de distância da sua origem é um momento que ficará para sempre na nossa história e que nos enche de orgulho”.
“Este é um momento de enorme emoção e responsabilidade, uma vez que, ainda que sejamos apenas nove, representamos os cerca de 10.000 campomaiorenses que estão em Portugal e no mundo e o seu amor incondicional pelas nossas flores e papel”, refere Ricardo Pinheiro.