euroace
Linhas de Elvas
A Loja da Paula - 25 Anos
Elióptica Boas Festas
CCDRA
Nutriprado
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Agrupamento de Escolas nº1 colocou pais e filhos de mãos à obra

O Aqueduto da Amoreira foi a inspiração das dezenas de famílias que participaram

24 Maio 2018

A Escola Básica nº1 da Boa-Fé, do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, recebeu, esta semana, uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 1º ciclo do Agrupamento e respectivas famílias, subordinados ao tema do Plano Anual de Actividades “Um Olhar sobre o Aqueduto”.

Segundo a professora Cristina Dias, esta actividade serve para “interagir com as famílias e trazer os pais mais à escola” sendo por essa razão que há trabalhos individuais mas também familiares. Sobre a escolha do tema, Cristina Dias justificou que, sendo o plano de actividades baseado na premissa "eu amo Elvas", nada faria mais sentido do que "o ex-libris da cidade, o aqueduto".

Os cerca de 80  trabalhos, dada a enorme diversidade, foram catalogados nas categorias de “maquetas, circuitos eléctricos, vídeos e cartazes”, de seguida foram avaliados pelos júris convidados “Rui Jesuíno, António Balsinhas, Joaquim Bucho, José Cozinha e Vitória Branco”.

Os eleitos vencedores de cada categoria foram galardoados com três lanches familiares numa das cinco pastelarias patrocinadoras da iniciativa.