Linhas de Elvas
Elióptica Junho 2018
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Linhas Rádio
Assine Já
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Américo Nunes

Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia reuniu com autarcas

A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia (CURVC) foi recebida, na manhã de 21 de Maio, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

22 Maio 2018

A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia (CURVC) foi recebida, na manhã de 21 de Maio, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Gaspar Magarreiro, num encontro semelhante ao realizado na Autarquia de Campo Maior na semana passada.
De acordo com a CURVC, que esteve representada por João Carrilho, Paula Calado Fevereiro e Rui Salabarda Garrido, a reunião serviu para apresentar a comissão aos autarcas elvenses, tendo sido expostas as razões do surgimento deste movimento de cidadãos e o objectivo que pretendem alcançar, nomeadamente a segurança rodoviária dos utentes da EN 373 e da EN 371, sendo que, no entender da mesma, “as condições de segurança desejáveis passam pela reformulação do traçado e da sinalização das vias, assim como pela concretização da construção da variante, projecto já apresentado ao público e que possibilitará o descongestionamento provocado pelo excessivo trânsito de camiões”.
“O presidente da Câmara de Elvas foi receptivo às razões apresentadas, manifestando igual preocupação e interesse na resolução do problema e tendo-se disponibilizado para, dentro das suas competências e respeito pelas hierarquias institucionais, fazer o que estiver ao seu alcance na prossecução deste objectivo que é de todos, a bem da segurança dos cidadãos e do desenvolvimento empresarial da região que abrange três concelhos: Arronches, Campo Maior e Elvas”, refere o movimento.
A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia realizará uma Marcha Lenta no dia 24 de Maio, quinta-feira, com início marcado para as 18,30h, entre Campo Maior e Elvas.
Por questões de segurança, o Jardim de Campo Maior será o único ponto de partida da Marcha Lenta, ficando sem efeito o inicialmente previsto ponto de encontro em Elvas.