Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Abril 2018
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17

Alentejo Food & Soul junta chefs nacionais e internacionais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai promover, nos dias 2 e 3 de Junho, a primeira edição do Alentejo Food & Soul.

18 Maio 2018

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) vai promover, nos dias 2 e 3 de Junho, a primeira edição do Alentejo Food & Soul, um festival de gastronomia e vinhos que terá lugar no Convento das Maltesas, em Estremoz, e que irá juntar produtores locais a jovens cozinheiros em plena ascensão, chefs portugueses bem conhecidos do grande público e cozinheiros internacionais.
De acordo com a organização, “trata-se de uma reunião inédita no Alentejo entre cozinheiros da nova geração, da região e do País, e chefs de renome, alguns à frente de restaurante consagrados com estrelas Michelin, como Alexandre Silva, Tiago Bonito e Miguel Laffan”.
“Esta grande celebração da gastronomia vai ainda contar com a presença de três cozinheiros internacionais, da Áustria, de Itália e da Turquia, que irão apresentar no Alentejo Food & Soul as novas tendências da cozinha mundial”, acrescenta.
Chefs e cozinheiros, inspirados nos saberes e sabores da tradição, vão criar “in loco”, à frente dos visitantes, sugestões inovadoras e deliciosas que prometem agradar a famílias, miúdos e graúdos.
Os pratos, com um preço fixo de 5 ou 7 euros, serão para partilhar em mesas corridas, num ambiente alegre e descontraído.
Produtores de carnes, vinhos, legumes e azeites da região também estarão presentes no Alentejo Food & Soul, que se desenrolará em total comunhão com o Mercado de Sábado de Estremoz, também ele uma celebração da riqueza gastronómica do Alentejo.
Este é um festival de rua produzido pela Amuse Bouche e promovido pela ERTAR, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da Confraria Gastronómica do Alentejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. A entrada no evento é gratuita.