Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Américo Nunes
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Bricoelvas

Campo Maior recebe Semana Europeia

De 7 a 11 de Maio vai comemorar-se a Semana da Europa, estando prevista a realização de um conjunto de iniciativas, em Campo Maior, dirigido a alunos do 2º e 3º ciclos.

02 Maio 2018

De 7 a 11 de Maio vai comemorar-se a Semana da Europa, estando prevista a realização de um conjunto de iniciativas, em Campo Maior, dirigido a alunos do 2º e 3º ciclos.

As actividades, promovidas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e a Euroregião Euroace – Alentejo, Centro e Extremadura, decorrem no Centro de Ciência do Café e consistem, entre outras, em visitas guiadas e animadas por técnicos do Centro de Ciência do Café, reconhecido como o melhor museu português e único na Europa.

Dirigida inicialmente à comunidade escolar as iniciativas comemorativas desta data foram-se alargando a toda a populações no sentido de aproximar a Europa dos cidadãos.

A Semana da Europa inclui o dia da Europa que se celebra no dia 9 de Maio desde 1986.

Estas iniciativas, realizadas em conjunto com a Direcção Geral de Estabelecimentos Escolares (Direcção de Serviços Regionais do Alentejo), a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e o Centro de Ciência do Café (Campo Maior), numa parceria alargada às Câmaras Municipais, propõem-se contribui para despertar o interesse dos mais novos para o papel relevante que devem desempenhar para a construção da União Europeia.

Para além das visitas guiadas será divulgado em simultâneo a campanha "Sabia que...?" que dá a conhecer, de forma pedagógica os apoios dos Fundos da União Europeia.

Coincidindo com a celebração de 2018 – Ano Europeu do Património Cultural, a Direcção Regional da Cultura do Alentejo, associar-se-à a estas comemorações dinamizando a “Semana da Porta Aberta”, uma outra iniciativa da Comissão Europeia que vai permitir por exemplo a entrada gratuita em monumentos nacionais.