Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Junho 2018
Bricoelvas
Linhas Rádio
Teatro Romano Mérida
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Teatro Romano Mérida
Américo Nunes
Linhas Rádio
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17

Carros autónomos vão passar por Elvas

Vigo e Porto e Évora e Mérida são os dois "corredores" onde vai ser testada a tecnologia de carros autónomos europeus baseados na rede 5G. O acordo foi assinado dia 10 de Abril no Digital Day.

23 Abril 2018

Vigo e Porto e Évora e Mérida são os dois "corredores" onde vai ser testada a tecnologia de carros autónomos europeus baseados na rede 5G. O acordo foi assinado dia 10 de Abril no Digital Day.

O projecto de desenvolver corredores entre vários países europeus está em marcha e a assinatura do acordo entre Portugal e Espanha, este mês durante a conferência Digital Day que decorreu em Bruxelas, é mais um passo para a criação de uma rede de autoestradas prioritárias para o desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma, baseada em redes 5G.

Portugal já estava na lista anunciada em Setembro com a divulgação da iniciativa, juntando-se a uma série de países que vão avançar nesta primeira fase de testes.

O acordo conta com o compromisso dos estados membros e da indústria para iniciar os testes em várias estradas, incluindo os corredores Portugal-Espanha já referidos, mas também Metz-Merzig-Luxemburgo; Roterdão-Antuérpia-Eindhoven; o corredor entre a Noruega e a Finlândia, conhecido como a E8 Aurora Borealis que passa entre Tromsø e Oulu; e ainda a Nordic Way, entre a Suécia, Finlândia e Noruega.

Noticias Relacionadas