alimentos de extremadura
Linhas de Elvas
A Loja da Paula - 25 Anos
Nutriprado
Elióptica Boas Festas
CCDRA
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17

Diogo Cúmano eleito vice-presidente da JSD

Diogo Cúmano foi eleito vice-presidente da Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata (JSD) no XXV Congresso Nacional

16 Abril 2018

O XXV Congresso Nacional, que decorreu entre 13 e 15 de Abril na Póvoa de Varzim, ficou marcado pela eleição de Margarida Balseiro Lopes, actualmente deputada à Assembleia da República, como presidente da JSD.
Beatriz Matos Rosa, actual vice-presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre, também concorreu à Comissão Política Nacional, tendo sido eleita vogal suplente. Ao Conselho Nacional, nas listas de Margarida Balseiro Lopes, concorreram Nuno Cabaço da JSD de Fronteira, tendo sido eleito, e Diogo Pimpista (Avis), Diogo Serafim (Sousel), Beatriz Morgado (Arronches) e João Rolo (Portalegre), que ficarão como Conselheiros Nacionais Suplentes pela mesma lista.
Para o Conselho Nacional de Jurisdição, a lista de Margarida Balseiro Lopes tinha ainda José Miguel Vitorino (Alter do Chão) como cabeça de lista e Miguel Borges, militante da JSD de Castelo de Vide como candidato em lugar suplente.
Pedro Leal, da JSD de Elvas, foi candidato à Comissão Eleitoral Independente, também nas listas de Margarida Balseiro Lopes.
A JSD de Portalegre apresentou no congresso uma proposta sectorial, intitulada "Por um IEFP que faça a diferença", que propõe várias alterações ao funcionamento dos estágios profissionais, tendo sido aprovada pela maioria dos delegados.
À comunicação social, Diogo Cúmano referiu-se ao Congresso como um "momento histórico e importante para todos os militantes da Juventude Social Democrata do Alto Alentejo, que podem agora acreditar que todo o trabalho e dedicação são reconhecidos quando nos esforçamos, seja em que concelho for", garantindo que "na JSD acreditamos na igualdade de oportunidades para todos os jovens, sejam eles de Lisboa, do Porto ou de Portalegre".