Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Regresso às Aulas
Bricoelvas
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Américo Nunes
Assine Já

Portalegre eleita a 3.ª melhor concelhia no Conselho Nacional da JP

Portalegre foi a única concelhia do interior do país a ser distinguida

16 Abril 2018

A concelhia de Portalegre da Juventude Popular (JP) marcou presença no Conselho Nacional da JP, realizado no passado sábado, na sede nacional, em Lisboa.

Representada pelos seus conselheiros eleitos no último plenário concelhio, Francisco Garcia (presidente), Francisco Quarenta e Francisco Tavares (vice-presidentes), a concelhia de Portalegre foi consagrada com o terceiro lugar no Prémio Adelino Amaro da Costa, que distingue a melhor concelhia da JP a nível nacional.

Somente atrás das concelhias de Lisboa e de Braga,  Portalegre foi a única concelhia do interior do país a ser distinguida, ficando à frente de concelhos do litoral do país.

Usando da palavra, Francisco Garcia salientou  que “apesar de dominado historicamente pelo PCP e pelo PS, o Alentejo não se trata de uma região quimérica nem de impossível implementação para a JP”, acrescentando que a região é “sociologicamente fértil para a JP”.

Para além da distinção obtida no prémio atribuído no primeiro conselho nacional de cada ano, a concelhia de Portalegre vê-se ainda com presença na Comissão Organizadora do Congresso (COC), equipa que será responsável pela organização da próxima reunião magna dos jovens centristas, a realizar dias 26 e 27 de Maio, com o presidente da estrutura a tomar parte no conjunto dos doze vogais eleitos.
As eleições para a escolha dos delegados do concelho de Portalegre ao XXIII Congresso Nacional da JP terão lugar entre os dias 10 e 13 de Maio.