Linhas de Elvas
Elióptica Junho 2018
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Assine Já
Bricoelvas
Américo Nunes
Sanielvas 358x90 - Nov17

Posto de Proximidade e videovigilância para travar assaltos em Benavila

A Câmara de Avis vai disponibilizar um espaço num edifício municipal para a instalação de um Posto de Proximidade para a GNR, em Benavila.

13 Abril 2018

A Câmara de Avis vai disponibilizar um espaço num edifício municipal para a instalação de um Posto de Proximidade para a GNR, em Benavila, na sequência dos assaltos que têm varrido aquela vila.
Outra das medidas que o Município pretende implementar para combater e prevenir os assaltos a residências, estabelecimentos comerciais e viaturas, que estão a deixar a população revoltada e assustada, passa pela instalação de câmaras de vigilância em espaços públicos de Benavila.
Entretanto, em comunicado, a Concelhia de Avis do PCP manifesta a sua preocupação pelo clima de insegurança vivido pela população de Benavila.
No mesmo documento, a estrutura comunista refere que os deputados do PCP na Assembleia da República, João Oliveira, António Filipe e Jorge Machado, endereçaram duas questões à ministra da Justiça sobre medidas de investimento na investigação criminal e ao ministro da Administração Interna sobre as medidas de reforço e proximidade do patrulhamento para reposição da segurança e tranquilidade da população de Benavila.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da União das Freguesias de Benavila e Valongo, Rui Pedro Camilo, referiu que a situação agravou-se desde há uns três ou quatro meses, mas os assaltos já vêm ocorrendo há muito mais tempo.
O autarca considera a situação muito preocupante e asseverou que tem feito tudo o que está ao seu alcance para tentar atenuar o problema, mas reconhece que não está fácil.
A vila de Benavila não dispõe de um Posto da GNR, fica a cerca de oito quilómetros da sede de concelho e a sua população é maioritariamente envelhecida.

Rádio Portalegre