euroace
Linhas de Elvas
A Loja da Paula - 25 Anos
Nutriprado
Elióptica Boas Festas
CCDRA
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Elvas

APARSIN promove rastreios terapêuticos na Praceta dos Descobrimentos

Trata-se de uma acção gratuita e aberta a toda a população. Decorre na Praceta dos Descobrimentos, na Cidade Jardim, em Elvas, até às 17 horas desta quinta-feira.

12 Abril 2018

Uma acção de prevenção para a saúde onde são feitos rastreios na área da psicologia clínica, fisioterapia, terapia da fala e psicomotricidade decorre ao longo do dia de hoje, 12 de Abril, até às 17 horas, na Praceta dos Descobrimentos, em Elvas.

Os rastreios pretendem verificar "se existe alguma alteração de sinais em algumas destas áreas que possam ser relevantes para observação clínica posterior", explicou ao "Linhas" a presidente da Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica (APARSIN), Raquel Guerra.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso. O presidente deste órgão autárquico, José Laço, frisou o contributo "de todos" em prol da população, realçando que o projecto da freguesia visa "praticar e fazer o bem" .

A Protecção Civil colabora também nesta acção através de uma tenda insuflável e a presença de elementos da Autoridade Nacional de Protecção Civil.