Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Abril 2018
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Assine Já

FIJUNA estagiou em Arronches

Estágio de Páscoa da FIJUNA - Filarmónica Juvenil do Norte Alentejano decorreu entre 3 e 6 de Abril, na vila de Arronches.

10 Abril 2018

Durante a segunda semana das férias da Páscoa, entre 3 e 6 de Abril, a Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre levou a cabo o Estágio de Páscoa da FIJUNA - Filarmónica Juvenil do Norte Alentejano, realizado na vila de Arronches.
O mesmo decorreu no Centro Escolar de Nª Srª da Luz e o concerto final teve lugar no auditório do Centro Cultural de Arronches.
O estágio contou com a presença de cerca de 75 jovens e 10 monitores, músicos das bandas de Nisa, Castelo de Vide, Portalegre, Alegrete, Crato, Alter do Chão, Elvas, Galveias, Santo Amaro (Sousel), e Ponte de Sor.
Antes da actuação da orquestra Filarmónica Juvenil do Norte Alentejano, o presidente da Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, Miguel Batista, agradeceu o apoio do Município, das juntas de freguesia e a forma como foram acolhidos pela directora do Agrupamento de Escolas, professora Ana Maria Reis, assim como por todos os colaboradores do Centro Escolar de Arronches.
O concerto foi dirigido pelo maestro Francisco Paixão, se bem que em duas peças a orquestra tenha sido dirigida por dois jovens maestros: Ricardo Godinho e Carlos Almeida.