euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Alimentos de Extremadura
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Liberdade Branco
Assine Já

Borba

Queijo e produtos regionais promovidos em certame

O certame Queijo e Sabores de Rio de Moinhos - Borba 2018 decorre entre os dias 30 de Março e 1 de Abril, no Pavilhão de Eventos da cidade.

30 Março 2018

O certame Queijo e Sabores de Rio de Moinhos - Borba 2018, organizado pela Autarquia local em parceria com a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, decorre entre os dias 30 de Março e 1 de Abril, no Pavilhão de Eventos da cidade.
À semelhança de anos anteriores, o evento conta com a participação de várias queijarias de Rio de Moinhos e Borba, assim como de diversos restaurantes, pastelarias, adegas e espaços de artesanato.
Promover o queijo e os produtos regionais do concelho, ou seja, os sabores de Borba, é o principal objectivo do certame.
A sessão de abertura, com a presença da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba e dos Cantares Tradicionais da Oficina da Criança e da Casa da Cultura da Orada, decorreu na manhã de sexta-feira.Queijo e Sabores de Rio de Moinhos - Borba 2018
Antes houve ainda um desfile com a Oficina da Criança e uma arruada pelo Grupo de Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho.
Para a tarde estão agendados um show cooking (15 horas), uma arruada pelo Grupo de Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho (15,30h) e as actuações dos Cantadores do Redondo e do Grupo de Cante Tradicional Alentejano “Os Almocreves” (16,30h).
A programação de sábado, 31 de Março, inicia-se com um passeio/concurso fotográfico (9 horas), seguindo-se o colóquio “Tratamento de Águas, Ecologia, Turismo e Economia Local” em Rio de Moinhos (10h) e uma visita às queijarias (10,30h).
Depois das arruadas com os Tomba Lobos (10,30h e 15 horas), as actividades prosseguem com dança jovem (16h), artistas de Rio de Moinhos (17h) e Augusto Canário & Amigos (21,30h).
No dia 1 de Abril, na parte da manhã, realiza-se o passeio pedestre “Memórias da Transumância e do Queijo” (9 horas) e mais um visita às queijarias (10,30h).
As arruadas, neste último dia de certame, estarão a cargo dos HBB (10,30h e 14,30h).
Ainda em termos musicais, actuam também o Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo (15 horas) e a Brigada 14 de Janeiro (17,30h).

Mais desenvolvimentos na edição impressa