Linhas de Elvas
Bricoelvas
Elióptica Junho 2018
Nutriprado
Teatro Romano Mérida
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Américo Nunes
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Teatro Romano Mérida

Centro de Artes e Ofícios do Património inicia actividades

Na prática, o CAOP dará formação profissional modular, centrada na aquisição de competências nas artes e ofícios da construção tradicional.

28 Março 2018

O Centro de Recursos de Formação nas Artes e Ofícios do Património (CAOP) foi inaugurado hoje, 28 de Março, num projecto da associação InCidades, desenvolvido em cooperação com a Câmara Municipal de Elvas e integrado na Eurocidade Elvas/Campo Maior/Badajoz.

O projecto é desenvolvido com recurso a uma equipa multidisciplinar com vasta experiência nas áreas da conservação, salvaguarda e valorização do património cultural, em parceria e colaboração com instituições nacionais e estrangeiras. Na prática, o CAOP dará formação profissional modular, centrada na aquisição de competências nas artes e ofícios da construção tradicional.

O CAOP, situado no Largo de São Martinho, é um Clube Unesco para as Artes e Ofícios do Património, tendo hoje sido assinado um protocolo que efectiva este facto. Esta quarta-feira, 28 de Março, celebra-se o Dia Nacional dos Centros Históricos.

Mais desenvolvimentos na edição impressa