euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Boas Festas
Nutriprado
CCDRA
A Loja da Paula - 25 Anos
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Assine Já

Orquestra do Alto Alentejo ensaiou em Alegrete

A nova Orquestra Distrital que a Federação das Bandas de Portalegre está a tentar lançar ensaiou em Alegrete na manhã de hoje, 10 de Março.

10 Março 2018

A nova Orquestra Distrital que a Federação das Bandas de Portalegre está a tentar lançar ensaiou em Alegrete na manhã de hoje, 10 de Março.

Após mais um esforço da Federação, com contactos directos com os músicos e da boa insistência de algumas filiadas, o ensaio constituiu um virar de página e os presentes saíram com vontade reforçada em trazer esta Orquestra para a vida do distrito e não só.

Este é o quarto projecto desta natureza encetado pela Federação de Bandas.  A nova Orquestra, que ainda não se estreou, mas que a Federação quer dar a conhecer ao público até ao Verão deste ano, pretende agregar os melhores músicos do distrito e irá ser constituída por cerca de 90 elementos (65 efectivos e os restantes como substitutos).

O ensaio de Alegrete contou com 51 executantes. O projecto conta com músicos das filiadas de Crato, Alegrete, Castelo de Vide, Elvas, Ponte de Sor e Santo Amaro. Neste ensaio, houve um reforço decisivo com elementos de Alter, Galveias e Nisa. Também já têm participado elementos da Euterpe e no início do projecto elementos de Sousel. O maestro é alegretense, Francisco Paixão, que é músico na reserva da Banda do Exército e que actualmente não dirige nenhuma banda no distrito.