Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Abril 2018
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas Rádio

Chuva e vento em Portugal Continental

Uma região depressionária com vários núcleos centrados a norte e/ou a noroeste dos arquipélagos dos Açores e da Madeira aos quais estão associados sistemas frontais, irá afectar o estado de tempo esta semana.

26 Fevereiro 2018

Uma região depressionária com vários núcleos centrados a norte e/ou a noroeste dos arquipélagos dos Açores e da Madeira aos quais estão associados sistemas frontais, irá afectar o estado de tempo esta semana.

Esta situação meteorológica, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, caracteriza-se pela ocorrência de precipitação contínua com início no dia 26 na região Sul, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e, que pode ser, especialmente forte no dia 28.

Poderá ocorrer queda de neve nos dia 27 e 28, inicialmente nos pontos mais altos da serra da Estrela, podendo atingir temporariamente a cota de 800 metros nas regiões Norte e Centro. Nos próximos dias, o vento irá soprar por vezes forte nas terras altas, no entanto, a partir do dia 28, o aumento da intensidade do vento será mais generalizado.

Predominará do quadrante sul e as rajadas poderão atingir 85 km/h nas terras altas e 75 km/h no litoral.