Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Bricoelvas

Comunidade aconselhada a adoptar estilos de vida saudáveis

No âmbito do Dia Nacional do Doente Coronário, a Unidade de Cuidados na Comunidade UCC Elvas.com realizou, a 14 de Fevereiro, uma acção de educação para a saúde.

19 Fevereiro 2018

No âmbito do Dia Nacional do Doente Coronário, a Unidade de Cuidados na Comunidade UCC Elvas.com realizou, a 14 de Fevereiro, uma acção de educação para a saúde, a qual foi desenvolvida em parceria com a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Belhó, Raposeira e Rui de Melo e decorreu no Centro de Convívio local.
“Aprender a amar o nosso coração” foi a temática da iniciativa, que teve como objectivo sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção das doenças coronárias.
Esta acção foi dividida em duas partes, sendo que na primeira se pretendeu informar o grupo sobre a problemática desta patologia, sensibilizando, em simultâneo, para a aquisição de estilos de vida saudáveis.
Na segunda parte efectuou-se um rastreio de hipertensão arterial e diabetes, de forma a poder identificar situações de risco e encaminhá-las para o acompanhamento no médico de família da respectiva unidade funcional de saúde.
De acordo com os promotores, a sessão de esclarecimento contou com a presença de 15 pessoas. Já no rastreio participaram 27, tendo quatro delas sido detectadas como situações de risco.