Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Regresso às Aulas
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Assine Já
Bricoelvas

Exclusivo Linhas de Elvas: Detidos em Campo Maior por contrafacção de moeda

Suspeitos estão a ser interrogados no Tribunal Judicial de Elvas.

16 Fevereiro 2018

Na sequência de uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ), um casal e um homem com cerca de 50 anos de idade foram detidos em Campo Maior por suspeita de contrafacção de moeda.
Segundo apurou o “Linhas”, os suspeitos estão ser interrogados no Tribunal Judicial de Elvas, na presença da PJ.
De acordo com fonte da PJ, no decurso da denominada “Operação BCA”, que se iniciou há cerca de seis meses, apurou-se que este grupo terá sido responsável pela contrafacção de milhares de notas, maioritariamente de 20 e 50 euros, tendo a respectiva passagem incidido especialmente em Portugal e Espanha. No entanto, foram detectadas notas correspondentes a esta contrafacção em mais oito países europeus: Alemanha, França, Itália, Áustria, Bélgica, Estónia, Holanda e Suíça.
No âmbito desta operação foram realizadas nove buscas, domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendidas 1131 notas de 20 euros, 401 notas de 50 euros, 49 notas de 500 euros, perfazendo um total de 67.170 euros, bem como 14 notas de 10.000 francos da República Centro-Africana.
A PJ procedeu ainda à apreensão de guilhotinas, cunhos e respectiva prensa, rolos de fita holográfica, computador e impressoras, além de consumíveis diversos e ficheiros informáticos relacionados com esta actividade ilícita.
Esta operação integrou investigadores da Dirección General de la Policía.