Linhas de Elvas
Elióptica Junho 2018
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Assine Já
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Américo Nunes

Escola Secundária de Campo Maior e Colégio Luso-Britânico lideram rankings distritais

No distrito de Portalegre, a Escola Secundária de Campo Maior lidera o ranking do ensino secundário, enquanto o Colégio Luso-Britânico está em primeiro na tabela do ensino básico.

03 Fevereiro 2018

A Escola Secundária de Campo Maior lidera, no distrito de Portalegre, o ranking elaborado pelo “Expresso”, tendo por base a média obtida pelos alunos internos na 1ª fase dos exames nacionais.
A nível nacional, o estabelecimento de ensino campomaiorense ocupa a 182ª posição.
Voltando ao ranking distrital, a Escola Secundária Mouzinho da Silveira ficou em segundo lugar (466º a nível nacional), seguindo-se a Escola Secundária D. Sancho II e a Escola Secundária de S. Lourenço (481º e 492º, respectivamente, em termos gerais).
A Escola Secundária de Ponte de Sor encontra-se no 5º posto (602º a nível nacional), à frente da Escola Básica e Secundária Prof. Mendes Remédios (615º no ranking nacional).
No “ranking do sucesso”, que combina a avaliação interna (percurso do aluno durante os três anos do ciclo) com a avaliação do exame, os três primeiros lugares mantêm-se inalterados, havendo apenas alterações na segunda metade da tabela: 4º Escola Básica e Secundária Prof. Mendes Remédios, 5º Escola Secundária de Ponte de Sor e 6º Escola Secundária de S. Lourenço.
No que diz respeito ao ensino básico, o Colégio Luso-Britânico (privado) encontra-se na primeira posição (146ª a nível nacional), seguindo-se a Escola Secundária Mouzinho da Silveira, a Escola Secundária de Campo Maior, a Escola Básica Ana Maria Ferreira Gordo e a Escola Básica Nº1 de Elvas.
Ainda segundo o mesmo ranking, a Escola Básica de Vila Boim ocupa o 16º lugar e a Escola Básica Nº2 de Elvas o 21º.
Já o “ranking do sucesso” ficou assim ordenado: 1º Escola Secundária de Campo Maior (7º posto a nível nacional), 2º Colégio Luso-Britânico (9ª posição em termos gerais), 3º Escola Básica de Gavião, 4º Escola Básica Nossa Senhora da Luz, 5º Escola Secundária Mouzinho da Silveira, 6º Escola Básica Nº1 de Elvas, (…) 12º Escola Básica de Vila Boim, (…) 16º Escola Básica Nº2 de Elvas.