Linhas de Elvas
Elióptica - A sua visão merece o melhor
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF

IPP deu posse a directores nomeados pelo presidente

Os directores das quatro escolas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) tomaram posse quinta-feira, dia 1, numa cerimónia conjunta que simbolizou a importância da união.

02 Fevereiro 2018

Os directores das quatro escolas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) tomaram posse quinta-feira, dia 1, numa cerimónia conjunta que simbolizou a importância da união.
Ao presidente do IPP, Albano Silva, coube a responsabilidade de, pela primeira vez na história do instituto, nomear os directores das escolas de entre os docentes a tempo integral na instituição.
Na abertura da cerimónia, Albano Silva frisou que os directores e subdirectores são “cargos chave, fundamentais na construção de um instituto mais próximo e mais forte”.
Fernando Rebola é o novo director da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS).
Optimismo e confiança são as palavras de ordem no mandato agora assumido pelo professor.
Fernando Rebola sublinhou que “a escola tem actualmente 500 estudantes em formação e o corpo docente mais qualificado de sempre”.
No entanto, e apesar dos elevados níveis de satisfação de estudantes e trabalhadores, o dirigente disse que “é preciso melhorar a qualidade e o conforto dos espaços de trabalho”.
Também a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) tem um novo director. Miguel Serafim assumiu o cargo com a garantia de reger o seu trabalho pela excelência, ética e transparência.
Para alcançar os objectivos a que se propõe, Miguel Serafim aposta na coesão interna da ESTG.
Com sede em Elvas, a Escola Superior Agrária (ESAE) mantém José Rato Nunes como director.
Alargar a intervenção da escola junto do tecido empresarial da região é um dos objectivos da Direcção.
José Rato Nunes considerou que a Agrária “presta um ensino de excelência”, que “deve estar, cada vez mais, ao serviço da região”.
A Escola Superior de Saúde (ESS) também mantém o director. Adriano Pedro perspectiva um mandato repleto de desafios.
Mais estudantes e mais oferta formativa são desígnios que a Direcção se propõe a cumprir, bem como melhorar as condições do espaço físico da escola.
A cerimónia decorreu no auditório dos Serviços Centrais do IPP.

Carla Aguiã/Rádio Portalegre