Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Américo Nunes
Assine Já
Linhas Rádio

Continuidade na Juventude Popular

Os militantes da JP, do concelho de Portalegre, foram chamados às urnas no passado dia 28 para escolherem a próxima Comissão Política Concelhia (CPC)

02 Janeiro 2018

 

Tendo passado um ano desde o regresso da Juventude Popular (JP) ao concelho de Portalegre, os militantes da JP foram chamados às urnas no passado dia 28 para escolherem a próxima Comissão Política Concelhia (CPC) e os delegados que representarão Portalegre no XXII Congresso Nacional e no Conselho Nacional da instituição.

Marcadas para a sede distrital do CDS, as urnas estiveram abertas das 17h às 19h, tendo as eleições sido marcadas por uma afluência por parte dos filiados que não se verificava desde há largos anos em Portalegre. No final, contaram-se 80 votos – 0 brancos e 0 nulos -, com um resultado que levou à vitória da lista encabeçada pelo actual presidente da estrutura, Francisco Garcia.

Assim, a guiar os destinos da JP em Portalegre continuará Francisco Garcia, como Presidente da CPC, que passa para o seu segundo mandato no comando dos jovens centristas na capital do Alto Alentejo. Francisco Tavares, Francisco Quarenta e Samuel Figueiredo assumem o papel da vice-presidência. A Secretaria Geral é liderada por Daniel Mendes, que conta com o apoio dos dois SG Adjuntos, Susana Trindade e José Lino Correia.

Como vogais, com o pelouro da Acção Social, Rita Barata; com o pelouro do Ensino Secundário, ficará Pedro Carrilho; para o Apoio ao Militante, José Batista; para a Formação Política, Manuel Brandão; para o Recreativo, Luís Dias; e a dirigir o Gabinete Autárquico, João Rijo.

A encabeçar a Mesa do Plenário ficará João Lino Correia – Vice-presidente da estrutura durante o passado mandato – e contará com João Silva como Vice-presidente e com José Maria Godinho como Secretário.

Como delegados em representação da concelhia de Portalegre ao XXII Congresso Nacional da JP (que decorre no final de Janeiro), teremos o Vice-presidente, Francisco Tavares, e o Secretário-Geral Adjunto, José Lino Correia. E para o Conselho Nacional, Francisco Tavares será acompanhado de Francisco Quarenta, também Vice-presidente.

A renovação do mandato configurou-se como uma prova de confiança pela parte dos militantes da JP dada à estrutura que, desde Dezembro de 2016, lidera a organização política juvenil em Portalegre. A data da tomada de posse dos órgãos será anunciada em breve