Linhas de Elvas
Nutriprado
Remax - Já abriu
Elióptica Junho 2018
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Américo Nunes
Assine Já

Chuva regressa com o Natal

A chuva e os aguaceiros estão de volta no Dia de Natal e um anticiclone vai influenciar o estado do tempo em Portugal Continental nesta quadra festiva, segundo informação revelada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

21 Dezembro 2017

A chuva e os aguaceiros estão de volta no Dia de Natal e um anticiclone vai influenciar o estado do tempo em Portugal Continental nesta quadra festiva, segundo informação revelada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Nos dias 22 e 23, sob influência de um anticiclone, vai o céu vai estar pouco nublado ou limpo, com condições para formação de neblina ou nevoeiro matinal. O vento será geralmente fraco, predominando do quadrante leste e soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas.

No domingo, dia 24, uma depressão centrada a sul do Algarve, em deslocamento para noroeste, irá influenciar o estado do tempo nas regiões Centro e Sul. Assim, o céu irá apresentar-se temporariamente muito nublado, com possibilidade de períodos de chuva fraca, mais provável no litoral. O deslocamento do anticiclone para sudoeste, irá permitir a aproximação e passagem de sistemas frontais que irão afectar o estado do tempo nos dias 25 e 26.

Deste modo, para o dia de Natal, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que irão aumentar de frequência e intensidade a partir da tarde nas regiões Norte e Centro. Há condições para queda de neve acima de 1500 metros de altitude a partir do final da tarde. O vento será do quadrante sul, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 65 km/h, nas terras altas.

No dia 26, terça-feira, a precipitação continuará a ocorrer e a cota da neve irá baixar para 1200 metros de altitude. O vento será do quadrante oeste e aumentará de intensidade a partir da tarde, em especial nas terras altas e no litoral.

Neste período as noites continuarão frias até à consoada, com valores de temperatura mínima próximos de 0 ºC nas regiões do interior e entre 5 e 10 ºC no litoral. A temperatura mínima tende a subir no dia 25, e a temperatura máxima não terá variações significativas, oscilando entre 8 e 13 ºC nas regiões do interior e entre 14 e 17 ºC nas restantes regiões.