Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF
Sanielvas 358x90 - Nov17

Natal

Santa Casa do Crato homenageia vitimas dos incêndios em presépio

A Casa Museu Padre Belo, da Santa Casa da Misericórdia do Crato, inaugurou no passado dia 1 de Dezembro o Presépio Temático de 2017, que é homenagem às vitimas dos incêndios que lavraram no país.

04 Dezembro 2017

A Casa Museu Padre Belo já é conhecida por todos os anos escolher um tema específico para enquadramento do seu presépio principal. Este ano o tema que mereceu o destaque foi o flagelo dos incêndios. 

A Casa Museu Padre Belo, em comunicado, afirma que com esta iniciativa se pretende "de forma muito simples mas com profundo significado, recordar, na espiritualidade do presépio, as vítimas destes trágicos incêndios; Prestar Tributo a todos os que contribuíram para o combate aos incêndios e os que se mobilizaram no auxílio às vítimas; Chamar a atenção para o flagelo ambiental que vivemos e para a fragilidade da vida humana perante tais acontecimentos; Dar visibilidade à Mensagem oportuníssima do Papa Francisco que na sua Encíclica “Laudato si” nos convida a uma reconversão ecológica e despertar consciências para a urgente mudança de comportamentos na preservação e uso dos recursos naturais".

O presépio servirá ainda para que todos consigam "olhar para o futuro com vontade de alterar comportamentos e assumir boas praticas na gestão da Casa Comum que é o nosso planeta Terra (...) Porque as grandes mudanças começam com pequenos gestos". 

As pequenas árvores que compõem o presépio, e cujo verde contrasta com o negro da madeira queimada, recolhida no rescaldo dos incêndios, serão posteriormente plantadas pelas crianças do Infantário da Misericórdia do Crato, "para que interiorizem a necessidade de olhar para a natureza de forma mais cuidada, atenta e respeitadora".