Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF

Telemedicina na fisiatria implementada no Alentejo

O projecto de telemedicina na área da fisiatria já está a ser implementado numa área que abrange Alto Alentejo e Alentejo Central, envolvendo a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e o Agrupamento de Centros Saúde (ACES) do Alentejo Central.

01 Dezembro 2017 | Fonte: Tribuna Alentejo

O projecto de telemedicina na área da fisiatria já está a ser implementado numa área que abrange Alto Alentejo e Alentejo Central, envolvendo a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e o Agrupamento de Centros Saúde (ACES) do Alentejo Central.

O projecto articula o serviço de medicina física e reabilitação do Hospital de Portalegre, que faz parte da ULSNA, e as unidades de cuidados na comunidade (UCC) de Évora e Estremoz e dá apoio aos utentes dos cuidados continuados integrados (ECCI) de Évora e de Estremoz, permitindo a planificação e o acompanhamento destes, a partir dos seus domicílios.

A Telemedicina recorre a modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes e outros profissionais de saúde localizados à distância.