Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF

Saúde

ADBSP organiza colheita em Santo António das Areias

Brigada que se efectuou em Santo António das Areias, e que teve como ponto de encontro a Casa do Povo, angariou 31 unidades.

27 Novembro 2017

Mais uma vez a colheita organizada pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), ficou marcada pela dinâmica da iniciativa, que se demonstrou recompensatória não só pelos valores absolutos, mas também pela exemplar envolvência de jovens.

Foram 35 as inscrições, com forte destaque para o sexo feminino que representou 57,14% das mesmas. Por motivos de saúde, alguns não puderam doar sangue desta vez, mas ainda assim, 31 unidades foram angariadas em território marvanense.

Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea, este ficou enriquecido com cinco novas inscrições.

Dadores de Sangue

Mais uma vez o Forti(ficar) Marvão (CLDS 3G) esteve empenhado em divulgar e apoiar esta brigada. A ADBSP lança o desafio, às associações de jovens, para que participem nesta luta pela vida encabeçada pelos dadores benévolos de sangue.

O almoço convívio decorreu no local da colheita e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António das Areias.

A ADBSP realizou, no presente ano, 28 colheitas, estando a última prevista para 16 de Dezembro, nos Bombeiros de Monforte.

 

Noticias Relacionadas