fitur2018
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - A sua visão merece o melhor
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF
Sanielvas 358x90 - Nov17

39º Reunião da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens

INIAV de Elvas recebe reunião da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens

A 39º Reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF) está a decorrer no dia de hoje, 23 de Novembro, no auditório do pólo de Elvas do INIAV.

23 Novembro 2017

Durante o dia o anfiteatro do INIAV de Elvas vai ouvir Benvindo Maçãs, director do pólo do INIAV de Elvas, Sonia Roig, Presidente da Sociedad Española para el Estudio de los Pastos e Zulmira Gomes, da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Francisco Rodrigues, Presidente da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF), explica que "as pastagens e as forragens são sempre um elemento importante, e em particular aqui na agricultura Alentejana,  Portugal tem 1 milhão e 700 mil hectares de pastagens no continente, mais 100 mil hectares nos Açores,  63% das áreas de pastagens de Portugal estão no Alentejo".

Francisco Rodrigues abordou ainda a situação actual do país referindo que as pastagens e as forragens são muito importantes em situações como a que vivemos "as pastagens sem duvida que são e têm de ser a base da alimentação animal".

Para continuar a ler este artigo, proceda à assinatura em versão papel ou digital do jornal "Linhas de Elvas"

Para mais informações aceda a -https://www.linhasdeelvas.pt/media/files/4213_anuncio-versao-pdf.jpg