Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF

Cultura

Forte da Graça com 105 mil visitantes em dois anos

O Forte de Nossa Senhora da Graça abriu as suas portas ao público, após obras de requalificação, no dia 27 de Novembro de 2015. Desde então a afluência tem sido elevada.

22 Novembro 2017

Em quase dois anos de abertura ao público, o Forte da Graça chegou aos 105 mil visitantes, com a grande maioria a vir de Espanha (cerca de 40%). No entanto, visitantes de nacionalidades, alemã, brasileira, chinesa, francesa e inglesa já entraram no Forte. De um modo geral quem procura este monumento não conhece a sua grandiosidade, e por isso, fica admirado com a sua dimensão e com a vista que se desfruta, em especial em dias de boa visibilidade.

O monumento que em 2012 foi classificado como Património Mundial, foi alvo de intervenção, ao longo de 11 meses, tendo sido repostas todas as cores e materiais originais do Forte.

No próximo fim-de-semana, 25 e 26 de Novembro, como forma de assinalar o segundo aniversário da reabertura após as obras de requalificação, os visitantes podem conhecer esta obra da arquitectura militar com entradas gratuitas.

Relembramos que pode conhecer o Forte da Graça de terça a domingo, das 10 às 17 horas.

Noticias Relacionadas