fitur2018
Linhas de Elvas
Elióptica - A sua visão merece o melhor
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17

Nova direcção toma posse nos Bombeiros Voluntários de Campo Maior

Teve lugar na noite de ontem, 17 de Novembro, a tomada de posse da direcção eleita para os órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, liderada por João Rosinha, eleita no passado dia 10 de Novembro.

18 Novembro 2017 | Fonte: Campomaiornews

Teve lugar na noite de ontem, 17 de Novembro, a tomada de posse da direcção eleita para os órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, liderada por João Rosinha, eleita no passado dia 10 de Novembro.

O acto e as cerimónias de tomada de posse decorreram no salão do Quartel da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior.

Para além dos empossados e dos elementos do Corpo Activo dos Bombeiros, estiveram presentes alguns campomaiorenses, e representantes de várias instituições e associações do concelho. Destacamos a presença do presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre, Francisco Louro, em representação da Liga de Bombeiros Portugueses, Rui Conchinha, comandante operacional da ANPC de Portalegre, o comandante interino dos Bombeiros de Campo Maior, Bruno Juromito, o comandante do Posto da GNR de Campo Maior, sargento Roxo e todo o executivo municipal, com o presidente Ricardo Pinheiro, e os vereadores João Muacho, Luís Rosinha, Vanda Alegria e Paulo Ivo Almeida.

Francisco Louro e Rui Conchinha, nas suas intervenções, para além de felicitar a nova direcção fizeram questão de endereçar os agradecimentos aos Bombeiros de Campo Maior, pela acção desenvolvida no período dos incêndios que assolaram o país chegando a afirmar: "vocês foram uns heróis".

Ricardo Pinheiro, presidente do Município campomaiorense, depois de felicitar os empossados, fez questão de salientar que "o que aconteceu nesta instituição nos últimos tempos foi uma grande lição para todos, incluindo os Bombeiros". Considerando que "este é um momento de reflexão sobre a actividade dos bombeiros e sobre o voluntariado", Ricardo Pinheiro fez um apelo à união de esforços e manifestou "a disponibilidade do Município para apoiar e ajudar a instituição numa gestão que se quer rigorosa, na procura de melhores condições para os Bombeiros de Campo Maior".

O recém-empossado João Rosinha, relembrando os momentos conturbados que os bombeiros conheceram nos últimos tempos, manifestou "a disponibilidade que este grupo demonstra em ajudar esta instituição que merece muito respeito". "Transparência e rigor" foram os pressupostos apresentados por João Rosinha no desenvolvimento "do trabalho que iremos desenvolver para conseguir melhores condições para a actividade dos Bombeiros em prol da população", frisou.

Dirigindo-se aos elementos do corpo activo dos Bombeiros, João Rosinha afirmou: "apenas exigimos lealdade" e, lembrando todos os que passaram pela instituição, e aqueles que continuam a apoiar, espera "contar com o apoio de todos para que o Bombeiros sejam uma instituição forte, confiante e digna", pois os Bombeiros são uma instituição "que merece muito respeito", concluiu.