Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio

Ferrovia

Canal Extremadura TV grava em Elvas sobre ligação ferroviária Badajoz-Madrid

O Canal Extremadura TV esteve em Elvas, na manhã de sexta-feira, dia 17, para realizar um trabalho de reportagem sobre a ligação ferroviária de Badajoz a Madrid.

17 Novembro 2017

O Canal Extremadura TV esteve em Elvas, na manhã de sexta-feira, dia 17, para realizar um trabalho de reportagem sobre a ligação ferroviária de Badajoz a Madrid. O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, foi um dos entrevistados.

Este trabalho enquadra-se na cobertura da manifestação que a Junta da Extremadura está a organizar e que vai decorrer amanhã na capital espanhola, Madrid. Esta mobilização pretende chamar a atenção do Poder Central de Espanha em relação ao facto das ligações ferroviárias da Extremadura estarem em pior situação do que no resto do país vizinho.

Nas suas declarações à televisão, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, defendeu a necessidade de ser construída uma infra-estrutura que assegure, em sentidos opostos a partir de Elvas e Badajoz, não apenas uma ligação a Madrid, em Espanha, como igualmente a Lisboa, Setúbal e Sines, em território português.

Além de Nuno Mocinha, a reportagem também ouviu as opiniões de João Alves e Almeida, director do semanário “Linhas de Elvas”, e de João Garrinhas, professor de Geografia.