acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Fehispor apresentada em Lisboa

A 28ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, foi apresentada na Embaixada de Espanha, em Lisboa, no dia 7 de Novembro.

07 Novembro 2017

A 28ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, foi apresentada na Embaixada de Espanha, em Lisboa, no dia 7 de Novembro.
O certame, que decorre de 16 a 19 de Novembro na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA), atrai dezenas de expositores dos dois países e milhares de visitantes.
O acto de apresentação contou com a presença do embaixador de Espanha em Portugal, Eduardo Buruaga, do presidente do Ayuntamiento de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, e da vereadora Blanca Subirán.
A Fehispor é uma feira multissectorial luso-espanhola que se realiza na Institución Ferial de Badajoz desde 1990 e pela qual já passaram mais de 2500 empresas e quase 700 mil pessoas e cujo objectivo principal é tornar-se no ponto de encontro da economia e das empresas de um lado e do outro da raia, assim como da sociedade e da cultura luso-espanhola.
O presidente do Ayuntamiento de Badajoz destacou a importância da celebração de um evento desta natureza, dada a importante relação comercial entre ambos os países: Portugal é o quarto país de destino das exportações espanholas, e o primeiro para a Extremadura, e, por sua vez, ocupa o sétimo lugar no ranking de importadores para Espanha, o primeiro para a Extremadura.
Francisco Javier Fragoso aproveitou ainda para salientar a importância das relações culturais e sociais entre Portugal e Espanha e, especialmente, entre o Alentejo e a Extremadura, que fazem do conhecimento mútuo a sua principal fonte de aproximação e união.
O programa da Fehispor conta com diversas actividades, entre as quais uma representação da Feira de São Mateus.