acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

IPP recebe mais de 50 estudantes estrangeiros

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai receber em 2017/2018 mais de 50 estudantes de nacionalidade estrangeira.

17 Outubro 2017

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai receber em 2017/2018 mais de 50 estudantes de nacionalidade estrangeira, ao abrigo de diferentes estatutos.
O maior contingente, num total de 21, refere-se aos alunos com o estatuto de “Estudante Internacional”, isto é, de estudantes que escolherem o IPP para a frequência completa dos respectivos cursos.
De entre estes, a maioria é oriunda do Brasil (16), a que se seguem os estudantes de S. Tomé e Príncipe (4) e, pela primeira vez, uma aluna da Turquia.
Contabilizando os que entram agora e os que já frequentam o IPP, a instituição conta com cerca de 50 estudantes com este estatuto.
No âmbito do programa Erasmus+, serão 16 os alunos recebidos no primeiro semestre, número que inclui, pela primeira vez, dois estudantes de países parceiros, isto é, países que ainda não integram a União Europeia, no caso a Bósnia e Herzegovina. Os restantes são originários de Espanha, Lituânia, Polónia e Hungria.
Do Brasil vêm também seis estudantes de intercâmbio, provenientes de instituições com as quais o IPP tem acordos de cooperação.
Há ainda oito alunos de Espanha que frequentam o IPP como estudantes regulares e que completam o seu curso na instituição.
Refira-se que no percurso inverso, isto é, estudantes que o Politécnico envia para diversas instituições estrangeiras, o IPP espera proporcionar uma experiência de mobilidade a mais de 50 dos seus estudantes.
Se a estes juntarmos os membros do pessoal docente e não docente que também usufruem da mobilidade Erasmus+, bem como os que a instituição recebe, o IPP gere mais de 150 mobilidades anuais.