Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Linhas Rádio
Linhas PDF

ULSNA integra plano de renovação das VMER

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano integra o plano de renovação da frota das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).

14 Outubro 2017

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) integra o plano de renovação da frota das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O presidente do Conselho de Administração da ULSNA, João Moura Reis, esteve na cerimónia de assinatura de contratos para aquisição destes veículos, 22 no total para unidades hospitalares do País, a qual teve lugar no passado dia 10 de Outubro.
A aquisição de novas VMER pretende imprimir maior dinamismo, flexibilidade e eficiência ao Sistema Integrado de Emergência Médica, para o qual as viaturas são uma preciosa ferramenta de trabalho, colocada todos os dias ao serviço do cidadão.
Através de um transporte rápido e de uma acção eficiente na prestação de cuidados pré-hospitalares, asseguram-se elevados padrões de qualidade e a segurança dos operacionais e de todos os utilizadores da via pública.
A rede de VMER do INEM encontra-se actualmente estabilizada e implementada em todo o território continental, com 44 viaturas em funcionamento, 14 no Norte do País, 10 no Centro e 20 no Sul, 17 das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo e três no Algarve.
As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente.
O seu principal objectivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel indispensável no apoio às populações.
As VMER actuam na dependência directa dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.