Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Linhas Rádio
Linhas PDF

Campo Maior forma técnicos superiores profissionais

Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) estão a ser leccionados no Centro Cultural de Campo Maior.

06 Outubro 2017

A sessão de acolhimento aos alunos e a cerimónia de abertura dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) de “Gestão de Vendas e Marketing” e “Manutenção Electromecânica” do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), que estão a ser leccionados no Centro Cultural de Campo Maior, tiveram lugar na tarde de 3 de Outubro.
Estiveram presentes o director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPP, Paulo Brito, o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, o Comendador Rui Nabeiro, o presidente do IPP, Albano Silva, a coordenadora do CTeSP de “Gestão de Vendas e Marketing”, Cristina Guerra, e o coordenador do curso de “Manutenção Electromecânica”, Pulido Valente.Campo Maior forma tecnicos superiores profissionais
Ricardo Pinheiro dirigiu-se aos novos alunos referindo a importância da chegada do ensino superior a Campo Maior, ainda para mais nestas duas áreas, nas quais existe uma constante necessidade de pessoal qualificado.
O presidente da edilidade campomaiorense falou ainda da responsabilidade que todos os autarcas do Norte Alentejo têm em colaborar com o IPP, no sentido de criar um ensino politécnico forte no distrito.
Os CTeSP são estudos de formação superior que visam formar quadros altamente qualificados e que conferem o Diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Classificações.
Os cursos têm a duração de dois anos, com possibilidade de serem realizados em horário pós-laboral, e incluem um estágio de seis meses.