Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas Rádio
Linhas PDF
Sanielvas 358x90 - Nov17

Fábrica de Pilotos regressa ao Espaço Robinson

Piloto portalegrense Nuno Matos apresenta desafio relacionado com o seu projecto desportivo, dirigido aos alunos do 1º Ciclo.

06 Outubro 2017

O piloto portalegrense Nuno Matos vai apresentar um desafio relacionado com o seu projecto desportivo, dirigido aos alunos do 1º Ciclo, no próximo dia 15 de Outubro, no Espaço Robinson, em Portalegre. A Fábrica de Pilotos II terá uma série de actividades abertas a toda a população e, em particular, às crianças.
A Fábrica de Pilotos II é a reedição de uma iniciativa que teve lugar há quatro anos e que este ano irá novamente acontecer, em parceria com a Fundação Robinson, a Câmara Municipal de Portalegre e a Escola de Hotelaria e Turismo.
As crianças terão a oportunidade de fazer trabalhos (desenhos, ilustrações, montagens, colagens...) com o Opel Mokka Proto, carro que habitualmente participa na Baja Portalegre, e a Fábrica Robinson, um dos símbolos da cidade de Portalegre.
Os trabalhos devem ser entregues até dia 11 para que um júri, constituído pela presidente da Autarquia, pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson, pela directora da Escola de Hotelaria e Turismo e pelo piloto, possa escolher, no mínimo, os melhores 25. O prémio será um co-drive ao volante do Opel Mokka Proto, com Nuno Matos. Esta actividade realiza-se no dia 15 de Outubro, domingo, no Espaço Robinson, integrada na Fábrica de Pilotos II.
Durante todo o dia do evento haverá também inúmeras iniciativas para miúdos e graúdos, nomeadamente desafios relacionados com o projecto desportivo de Nuno Matos, visitas aos núcleos museológicos da Fábrica, visitas e workshops na Escola de Hotelaria e Turismo, demonstrações de acções de desencarceramento levadas a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Portalegre, jogos tradicionais e outras actividades lúdicas desenvolvidas e coordenadas pelos utentes da CERCI e da APPACDM, uma pista de carrinhos a pedais com sensibilização e prevenção rodoviária a cargo da Escola Segura da GNR, insufláveis e muitas mais surpresas.