Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF

Estudantes de Macau vêem possibilitado o ingresso nos politécnicos portugueses

Protocolo de cooperação possibilita a recepção de estudantes macaenses nos politécnicos portugueses já no próximo ano lectivo.

25 Setembro 2017

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e o Gabinete de Apoio ao Ensino Superior (GAES) da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) celebraram um protocolo de cooperação que possibilita a recepção de estudantes macaenses nos politécnicos portugueses, já no próximo ano lectivo.
O acordo estabelece que o GAES disponibilize os resultados dos exames unificados de acesso ao ensino superior e emita os devidos comprovativos de realização de exame dos estudantes que pretendam ingressar numa instituição portuguesa de ensino superior politécnico. Já ao CCISP compete divulgar os resultados dos exames aos seus afiliados, seleccionar os candidatos e notificá-los sobre os resultados das suas candidaturas.
O protocolo foi assinado no dia 21 de Setembro, em Leiria, perante representantes de várias instituições politécnicas e uma comitiva do GAES RAEM, composta por dirigentes das instituições de ensino superior de Macau. Em representação do Instituto Politécnico de Portalegre esteve presente o seu presidente, Albano Silva.