acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Música, artesanato e gastronomia no Crato

O Festival do Crato, que vai decorrer na histórica vila alentejana do Crato de 23 a 26 de Agosto, já tem o cartaz fechado.

08 Agosto 2017

O Festival do Crato, que vai decorrer na histórica vila alentejana do Crato de 23 a 26 de Agosto, já tem o cartaz fechado.
O festival arranca no dia 21 com o angolano Matias Damásio, Mundo Segundo & Sam e Plutónio, que vão dar as boas-vindas aos campistas; segue-se no dia 22 Ky-Mani Marley, Samuel Unia e Mishlawi.
No dia 23 actua Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, e preparam-se para apresentar um verdadeiro circo cigano, e ainda Bezegol com a Rude Bwoy Banda e o rapper Piruka.
No dia 24 é a vez de John Newman, David Fonseca com Futuro Eu, e o fadista Pedro Moutinho (acompanhado por José Manuel Neto - guitarra portuguesa e Carlos Manuel Proença - viola).
No dia 25 a festa faz-se com o brasileiro Seu Jorge e o português Diogo Piçarra. Encerram o festival no dia 26 os Eagles of Death Metal, os Trêsporcento e os Eclips - remember Pink Floyd.
Todas as noites terminam com after-hours por DJs.
No recinto da feira, com entrada livre, para além do Artesanato, Gastronomia e barraquinhas de venda, o Palco 2 vai receber vários espectáculos diários de raiz cultural, e animação no recinto.
De destacar ainda na programação deste ano a realização de concertos dedicados ao público infantil, que terão lugar no Palco 2. No dia 23 de Agosto actua o Coro Infantil dos Assentos; dia 24 é a vez de actuar uma das personagens preferidas dos mais pequenos - O RUCA; no dia 25 é a vez da Vila Moleza / Lazy Town; e no dia 26 actuam as Fadas Winks.
Os bilhetes para os concertos do Festival do Crato já se encontram à venda nos locais habituais e custam 6 euros nos dias 21 e 22; 12 euros (bilhetes diários para os dias 23 e 24 de Agosto), 14 euros (para os dias 25 e 26 de Agosto).
O passe para os 4 dias custa 28 euros e obriga à troca do Passe 4 Dias por pulseira no recinto do festival. O passe do festival com acesso ao Camping Ocasional custa 32 euros. Os mais pequenos também podem festejar no Crato, sendo a entrada no festival grátis para crianças até aos 10 anos, desde que acompanhadas por um adulto com bilhete válido.
A zona da Feira de Artesanato e Gastronomia tem entrada livre como habitualmente.
O camping fica a cerca de 400 metros do recinto do Festival e tem um espaço útil de aproximadamente 30.000 m2 para tendas, tendo sido reforçadas a área de sombra, a segurança e a videovigilância. O check-in pode ser feito a partir de 19 de Agosto (sábado), pelas 10h00, e o check- out a 27 de Agosto (domingo), até às 18h00.