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IPP assina parceria com Fundação Cidade de AMMAIA

O Museu Cidade de Ammaia, em São Salvador de Aramenha, foi palco no sábado, 20 de Julho, da assinatura do acordo de parceria entre o Instituto Politécnico de Portalegre e a Fundação Cidade de Ammaia.

25 Julho 2017

O Museu Cidade de Ammaia, em São Salvador de Aramenha, foi palco no sábado, 20 de Julho, da assinatura do acordo de parceria entre o Instituto Politécnico de Portalegre e a Fundação Cidade de Ammaia.

O principal objectivo visa valorizar a importância deste património classificado, que é a cidade romana de Ammaia, num acordo que se traduz no apoio do Instituto Politécnico de Portalegre à Fundação Cidade de AMMAIA nas áreas do Turismo, da Comunicação e do Marketing, áreas nas quais informalmente se têm estado a dar os primeiros passos de colaboração, através da apresentação de propostas de trabalhos por parte de vários grupos de alunos.

Para além deste momento, está também estabelecida, no âmbito deste acordo agora assinado, a formalização de uma associação com a designação de Grupo de Amigos da Ammaia (GAA), a concretizar no início do novo ano escolar.

O acordo de parceria foi assinado por Joaquim Mourato e Albano Silva, representantes do Instituto Politécnico de Portalegre, assim como por Carlos Melancia e Carlos Fabião, representantes do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Ammaia.

Seguidamente à assinatura deste acordo realizou-se uma reunião, na qual se fez uma síntese das propostas e se apresentaram os resultados dos trabalhos sobre o tema “Fundação Cidade de Ammaia” realizados pelos estudantes dos cursos de “Administração de Publicidade e Marketing”, “Design de Comunicação” e “Jornalismo e Comunicação - vertente de Comunicação Organizacional”, conjuntamente com um grupo de professores especialistas nas áreas de “Comunicação Digital”, “Marketing e Publicidade” e “Design de Comunicação”. Os trabalhos foram desenvolvidos no âmbito das unidades curriculares de “Oficina de Relações Públicas”, “Organização e Comunicação Online”, “Marketing Relacional” e “Projecto I” cujas propostas, tiveram como principal objectivo, relançar a marca Ammaia nos mercados turísticos nacional e internacional e simultaneamente dar resposta aos desafios na área da comunicação.

Também ali se estabeleceram novas linhas de acção para os próximos meses, não só relativamente ao apoio institucional, como também à definição de um plano de prioridades.