Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Monforte estendeu o braço para doar sangue

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre completou a primeira visita de 2017 a todas as localidades onde tinha calendarizadas colheitas.

22 Julho 2017

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) completou a primeira visita de 2017 a todas as localidades do distrito onde tinha calendarizadas colheitas. Faltava Monforte, pois teve de ser alterada a data estabelecida aquando da elaboração do plano anual. Até ao quartel dos Bombeiros deslocaram-se 27 pessoas, entre elas 13 do sexo feminino (48,1%).
Uma vez avaliados os presentes, alguns não puderam colaborar. Mas sempre foram 19 as unidades de sangue recolhidas.
A Câmara Municipal de Monforte apoiou a realização do almoço convívio, que foi servido num restaurante local.
No final da colheita procedeu-se ainda à entrega de um ramo de flores à enfermeira Ana Maria Meira. De acordo com a ADBSP, foi “uma forma de assinalar, com alegria e em tom de felicitação, a última brigada em que marcou presença como profissional de saúde”.Colheita de sangue em Monforte
“Depois de uma longa caminhada de 36 anos na imunohemoterapia do Hospital de Portalegre, onde puncionou veias a milhares e milhares de doadores, a enfermeira Ana vai deixar de estar ligada a este serviço. Deixamos a Ana Maria uma palavra de reconhecimento pela causa que abraçou com tanta dedicação: a dos dadores de sangue”, concluiu a ADBSP.